voltar
19 Setembro, 2017

EMEL lança Bike Sharing

A Rede de bicicletas partilhadas da EMEL arranca no Parque das Nações.

Numa primeira fase vão estar disponíveis 100 bicicletas em 10 estações. O projeto-piloto arranca no Parque das Nações, sendo posteriormente alargado a outras zonas da cidade de Lisboa.

Lisboa, 21 de junho 2017 – A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) iniciou hoje o projeto-piloto de Bike Sharing, uma solução que vai proporcionar melhor e mais mobilidade à cidade de Lisboa. Durante o período experimental a rede de bicicletas partilhadas vai disponibilizar 100 bicicletas, em 10 estações, no Parque das Nações.

Nesta fase, os primeiros voluntários inscritos no projeto vão poder testar o serviço de forma gratuita, fazendo depois recomendações que poderão ser incorporadas na solução final.
Com esta solução, a EMEL pretende «contribuir para uma melhor qualidade de vida de residentes e visitantes. A rede de bicicletas partilhadas começa hoje a ser testada por voluntários, mas a curto prazo será uma opção de transporte público que proporcionará uma nova mobilidade, fácil e simples», salienta Luís Natal Marques, Presidente do Conselho de Administração da EMEL.

A rede de bicicletas partilhadas será posteriormente alargada a outras zonas da cidade de Lisboa que revelam aptidão ciclável, através da qual serão disponibilizadas 1.410 bicicletas (940 assistidas eletricamente e 470 convencionais) em 140 estações: 92 no Planalto Central da cidade; 27 na Baixa e Frente Ribeirinha; 15 no Parque das Nações; e 6 no Eixo Central (que abrange as avenidas Fontes Pereira de Melo e da Liberdade).
Prevê-se que a fase de testes dure cerca de um mês.

voltar